quinta-feira, 25 de junho de 2009

Balanços



Os 26 já cá cantam e acho que é o momento perfeito para fazer o balanço deste último ano! Há quem o prefira fazer na mudança de ano, eu continuo a optar por fazer o balanço da minha vida a cada aniversário.
Foi, sem dúvida, um ano que passou rápido, um ano de derrotas e conquistas mas tenho plena noção que foi sobretudo um ano em que fiquei calmamente sentado no meu canto a ver a vida passar e assistindo como um mero espectador! Devia ter lutado mais, devia ter-me empenhado mais... Mas não, a total preguiça fez com que neste último ano deixasse a vida simplesmente passar, dia após dia!
Foi um ano em fui bastante amado, em que por duas vezes cometi o mesmo erro e foi também um ano em que tomei consciência que me tornei uma pessoa mais fria. Afinal, há marcas que não passam e nem o tempo cura, experiências que nos tornam diferentes, independentemente de ser para melhor ou pior.
Pela primeira vez não decidi fazer a típica comemoração em grande, como no ano passado em que juntei 32 amigos (sim, eram mesmo amigos! lol). Cada vez mais tenho necessidade de ter tempo para mim, de ficar no meu canto, no meu sofá e esquecer o mundo lá fora!
Profissionalmente não podia desejar mais, sinto-me em pleno! Reconhecido, motivado e com uma equipa de trabalho completamente extraordinária.
No campo amoroso sei que sou extremamente exigente, tenho perfeita noção disso, e à mínima incoerência salto fora e mudo a rota da viagem, afinal "gato escaldado de àgua fria tem medo". Talvez por isso também dou a mão à palmatória e acredito que, por vezes, tenha sido injusto e aqui o assumo!
A nível de amizades, creio que esse é o campo da minha vida onde cada vez sou mais exigente, onde preciso de perfeita sintonia, de extrema dedicação e profunda lealdade. Acredito cada vez mais no valor de uma amizade! E, neste último ano, aprendi que há pessoas que, por mais que queiramos, nunca sairão das nossas vidas. Que por mais que as afastemos elas estarão quase sempre lá! Mas este "quase" tira-me do sério, a sério que tira! Sou exigente, já o assumi! Mas também sou de extremos, pra mim ou sim ou sopas, ou sim ou não! Odeio o nim, odeio o não sei, odeio o talvez, odeio a expressão mais ou menos! Convicção precisa-se, MUITA!!!
Agora que já me confessei vou embora

Qualquer coisinha tou ali no sofá, acomodado e esquecido do mundo lá fora, nos últimos momentos de sedenterismo que este ano, este ano quero é rebentar com isto tudo!
BOM ANO PRA MIM =)

5 comentários:

Ana Almeida disse...

E então parabéns a ti.
Beijinho.

Ana Almeida disse...

Eu vi a ti =) no sábado, depois do Musical =P foste dar beijinho à Paula :) eu era a menina de amarelo hihihihihihi

João Costa C. disse...

no sábado cheguei do Algarve e fui só até ao Bairro... tens a certeza que era eu? Qual musical?

Ana Almeida disse...

epahhh :s eu acho que sim, ou alguém muito parecido a ti...
Fui ver Edith Piaf.

João Costa C. disse...

ohhh...

não era eu!