quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Lisboa é boa!



Quem me conhece sabe que tenho bom gosto (e muita modéstia!). Nos fins-de-semana em que não me dedico à ronha no meu sofá, de comando na mão, gosto de descobrir Lisboa!
Às vezes, pra não dizer quase sempre, temos o hábito de passar o tempo constantemente nos mesmos sítios, ignorando outros, por vezes, mesmo ao lado da nossa porta. No post que agora escrevo vou deixar algumas sugestões aos perdidos nas horas que estão a ler este blog, sobre sítios em que já passei.


Restaurantes:

  • Zeno Gourmet
Avenida Liberdade, Lote 236
1250-148 LISBOA


Um excelente restaurante para um jantar a dois ou um jantar mais formal. As pizzas são muito boas e a sangria de Moet & Chandon um mimo (o preço já nem tanto, mas nada é perfeito!)
.
  • Caruso
Rua Artilharia 1 51 Páteo Bagatella, Loja N
1250-038 LISBOA

Situado no Páteo Bagatela trata-se de uma boa sugestão para um jantar de amigos ou grandes grupos (dos amigos, os ditos!). A Sangria é muito boa (só falo de sangria, GOD!) e as pizzas cozidas em forno de lenha são uma tentação! Vale a pena!

  • Mood
Largo Trindade Coelho
1200-470 LISBOA

Uma sugestão diferente com gastronomia diferente. Ambiente relaxante, bom serviço e empregados simpáticos com música chill out à mistura, recomendo. O sumo de gengibre é divinal.
  • Pap'açorda
Rua da Atalaia, nº57/59
1200-037 LISBOA

Gostei deste! Gostei! Por 2 pessoas pagamos mais de 150eurs mas também comemos e bebemos de tudo. A mousse de chocolate desta afamada casa é conhecida mas a sobremesa de mirtilos e frutos silvestres deixou-me deveras deliciado. Agora que tá aí tudo a receber os subsídios de Natal aproveitem.
  • Di Casa
Centro Comercial Vasco da Gama
3º Piso - loja 3008
1990-094 LISBOA

Também gosto deste! Situado no Vasco da Gama (e não, não está no meio de Mac'donalds e afins), a decoração em madeira escura, com uma boa vista para o rio Tejo e boa comida. Aconselho a pizza "di Casa" com queijo de búfala.


Bares e afins:

  • Meninos do rio


Rua da Cintura do Porto de Lisboa Edifício Steak House
1950-323 LISBOA

Para uma agradável e descontraída tarde de verão, à beira-rio, não há sítio melhor! Podem não primar pelo serviço e simpatia, mas primam pela excelente localização. Ok, tudo bem, podem dizer-me que fica virado de frente pra Lisnave, mas isso não interessa nada, tendo o rio e o sol, deitado numa daquelas espreguiçadeiras, até podemos imaginar que a Lisnave não é nada mais nada menos que um hotel de 7 estrelas do Dubai.
  • Bairro Alto Hotel


Praça Luís de Camões, nº2
1200-243 LISBOA

No 6º andar deste hotel situa-se um dos bares com a mais soberba vista sobre o Tejo. Com um bom serviço e bem frequentado, trata-se de uma boa opção para os finais de tarde ou para um copo depois de jantar. Recomendo os granizados (sobretudo o de cereja) e a saikirinha.
  • Pavilhão Chinês


Rua Dom Pedro V, nº89
1250-093 LISBOA


Com mil e uma variedades de chás, tectos trabalhados que dão gosto de ver e cheiro a história. Gosto! As cadeiras são minimamente confortáveis e o serviço até é bom. Experimentem! Atenção: é normal que se sintam no estrangeiro, uma vez que grande parte das pessoas que visita este espaço são turistas.
  • Cultura do Chá


Rua das Salgadeiras, nº38
1200-396 LISBOA


Trata-se da minha casa de chá preferida em Lisboa! Os scones são simplesmente deliciosos (e quentinhos) e têm também uma grande variedade de chás, para não falar das sobremesas, visualmente tentadoras. Aconselho o chá frio de frutos exóticos. A decoração é também um ponto forte: por momentos pensamos que estamos numa casa alentejana. Aconselho, para aquelas tardes frias de domingo.
  • Noobai Café
Situa-se ali prós lados do Adamastor, no miradouro de Santa Catarina. Gosto da vista, das tarde de sol lá na esplanada, dos freaks dos empregados e de esquecer o mundo à porta de entrada. Recomendo!
  • Tuareg


Praça Prof. Rodrigues Lapa
Piso 2, Loja 23
1600-101 LISBOA


Este não conheço, fica ali prós lado de Telheiras. Quem teve pra me levar lá também já não vai levar mas pelo que me falou deste local, inspirado na cultura marroquina, deixou-me com vontade de conhecer. Quando lá for conto-vos!
  • Bairro Alto


Gosto! Pronto, gosto! Ainda por cima fica ao pé de casa. Acabo sempre por encontrar muitos amigos lá, o ambiente é agradável e descontraído, dá pra manter uma conversa porque consegue-se ouvir as pessoas e caso fosse toxicodependente tinha sempre drogazinha da boa, pelo número de dealers que por lá andam! O que se pode querer mais?!
Aconselho a morangoska ou a ananoska do
Cena de Copos (Rua da Barroca 103/105 1200-048 LISBOA). Ultimamente ando mais na maracujoska com vodka preta ou caipiroska de vodka preta do Fiéis. Gostos!

Prometo ir actualizando aqui a lista à medida que for conhecendo outros locais de particular interesse.
Deixem aqui também as vossas sugestões.
Saiam, vão prá rua e conheçam Lisboa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas sugestões!!! Conheço o caruso dos jantares do ppl do trabalho e de jantares de amigos... neste caso de amigo ;)
Também conheço o Di Casa dos jantares a 2... também há na Av. Infante Santo... mas o Pôr-do-sol na esplanada do Vasco da Gama é mais...

Pipa